Blog

Escolhendo a escola do seu filho

http://escolabrinquedoecia.com.br/blog/escolhendo-a-escola-do-seu-filho-1 26/07/2018 15:08 25 de Abril de 2018
Escolhendo a escola do seu filho

E agora? Seu filho precisa ir para a escola e você nem sabe por onde começar a procurar. São tantos detalhes para pensar que muitas vezes o processo se tornar longo e confuso. E essa é uma decisão muito importante, porque o dia a dia na escola contribui e muito para a formação do seu filho. Então, para ajudar, preparamos 10 dicas para ajudar nessa tarefa.

1- Lista de Prioridades.
Cada família tem suas peculiaridades e fatores que devem ser levados em consideração. Antes de começar, liste tudo o que busca em uma escola. Espaço físico, profissionais qualificados, proximidade de casa, opção de período integral, oferta de cursos extracurriculares. Com a lista em mãos, você consegue enxergar melhor o que deseja – e isso facilita a busca.

2- Sintonia
Sua família, seu filho e a escola devem estar em sintonia. Busque por uma escola que tenha a ver com o seu perfil. Por exemplo, não adianta colocar seu filho em uma escola religiosa se vocês não praticam aquela religião.

3- Pesquisa de campo
Não se limite a um máximo ou mínimo de visitas antes de fazer a sua opção. Algumas pessoas podem encontrar já na primeira visita e outras podem levar tempo pesquisando. A decisão só deverá ser tomada quandos os pais se sentirem seguros e confiantes com a escolha.

4- Fale com outros pais
Na hora de entrar ou sair da escola é uma boa hora para conversar com os pais que tem os filhos na escola pretendida. Pergunte a eles sobre os temas mais básicos como alimentação, rotina, método de ensino… A percepção de outros pais que passaram pelo mesmo processo vão lhe ajudar na tomada de decisão.

5- Leve a criança
Ainda está em dúvida entre duas ou mais escolas? Então leve seu filho para fazer uma visita também. Assim conseguirá avaliar a empatia dele com o ambiente e como os profissionais o tratam.

6- Além do básico
A escola deve ser muito mais do que conteúdo e cuidados, ela também deve transmitir valores, estimular o desenvolvimento cognitivo físico e social da criança, independente da idade que ela tenha.

7- Preço X Qualidade
Preço elevado não necessariamente sinônimo de qualidade educacional. Não dá pra generalizar. Existem excelentes instituições públicas com projetos pedagógicos interessantes. Vale a pesquisa.

8- Padrão Financeiro
Muito importante levar em conta o padrão de vida dos alunos da escola. Por mais que possa pagar a mensalidade, é fundamental optar por uma escola que se ajuste ao seu padrão financeiro. Assim seu filho se sentirá incluído, terá assuntos semelhantes e poderá frequentar os mesmos lugares que os amigos, sem que se sinta inferiorizado.

9- Horários
Atualmente é muito comum o pai e a mãe trabalharem fora. Nesse caso é essencial perguntar sobre como a escola age em caso de atraso dos pais na hora de ir buscar o seu filho. Cada escola tem a sua política, algumas não toleram atrasos, outras cobram taxas extras pelo tempo a mais que a criança ficou ali, entre outras soluções.

10- Datas comemorativas
Se você gostaria de ver o seu filho participando de apresentações em datas comemorativas como Dia dos Pais e das Mães, opte por uma escola que ofereça isso. Algumas instituições não oferecem mais festas nessas datas ou optam por fazer as comemorações só para as crianças. Existem alguns casos de escolas que cobram pelo evento, do figurino ao presente para os pais.

Bom, é isso mamãe e papai. Esperamos termos conseguido ajudá-los um pouco no processo de escolha da nova escola do seu pequeno. Nós da Brinquedo & Cia nos colocamos à sua disposição para eventuais dúvidas sobre nossa escola. Venham nos fazer uma visita. Clique no link abaixo e agende um horário.

Cuidado que vem de berço

Como Chegar
Escola Brinquedo e Cia

Contato

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre horários, preços, proposta pedagógica, atividades, estrutura física e demais dúvidas. Estamos prontos para responder o mais rápido possível.

Escola Brinquedo e Cia

Endereço: Rua Vereador Antônio dos Reis Cavalheiro, 425
CEP 80035-210
Cabral - Curitiba / Paraná

Fones:
(41) 3015-8389
(41) 99173-8389

Horários

Integral

7h às 19h

Intermediário

10h30 às 19h

Meio Período

13h às 19h